Entenda por que registrar sua marca é um investimento na sua empresa

É comum escutar de empresários em diversos estágios do negócio que registrar a marca da empresa não passa de um custo desnecessário, que pode ser evitado. Ou até mesmo que é supérfluo, exagero, e que as consequências raramente acontecem.    No entanto, vamos fazer um exercício simples: imagine ser dono da Coca-Cola, construir a trajetória […]

Devo esperar a empresa crescer para registrar a marca?

Muitos empresários têm a convicção de que devem esperar o negócio “dar certo” para registrar a marca da empresa. Talvez por falta de informação, medo da burocracia, ou por acreditarem que se trata de um investimento financeiro muito alto ou, até mesmo, desnecessário.   No entanto, esperar a empresa crescer, gerar lucros e ser um […]

Posso registrar minha marca sem ter CNPJ?

É muito comum desenvolver a ideia de um negócio, planejar, escolher o nome, a marca e ainda estar com a documentação de abertura da empresa em andamento. Ou ainda, fazer todo esse processo e não ter CNPJ. Afinal, é possível registrar sua marca sem um cadastro de pessoa jurídica?   Basicamente, depende da área de […]

Por que o registro na Junta Comercial não protege a minha marca?

Um dos passos mais importantes nos primeiros momentos de vida de uma empresa é o registro na Junta Comercial: sem ele, a empresa não pode operar de forma regular no mercado. Há uma série de documentos e requerimentos envolvidos, e naquele momento o nome da empresa é registrado.    Será isso então o equivalente ao […]

Quais as vantagens de ter uma marca registrada?

A jornada para se tornar uma empresa de credibilidade e confiança para seus clientes é árdua, sobre isso não há dúvidas, e o processo natural é que consumidores associem os valores da empresa à sua marca. Nome, cores, logotipo, a identidade visual explorada no marketing e em conceitos de branding que fazem você lembrar de […]

Por que é tão importante registrar a sua marca?

Marcas como Apple, Nike, Coca-Cola, Natura, Itaú e tantas outras valem fortunas. O nome escolhido e o que vem atrelado a ele, para os consumidores e clientes, é um dos patrimônios mais valiosos de uma empresa: passa credibilidade, confiança, respeito, e, dependendo da marca e de seu ramo, muitas outras sensações.

Recebi uma notificação sobre uso indevido de marca. Como devo proceder?

É preciso, em primeiro lugar, verificar a veracidade da informação. É necessário consultar se o notificante realmente possui um registro válido no INPI e os argumentos pelos quais ele alega que você está usando indevidamente a marca.    Muito embora não seja obrigatório que ele tenha registro no INPI para notificar extrajudicialmente outra empresa, se […]

Encontrei outra marca igual a minha nas redes sociais, o que devo fazer?

O INPI é o conhecido “Instituto Nacional da Propriedade Industrial”. Se trata de uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Economia. A sua missão é estimular a inovação e a competitividade a serviço do desenvolvimento tecnológico e econômico do Brasil, por meio da proteção eficiente da propriedade industrial.   É por meio do INPI que […]

Para garantir o sucesso da sua compra é necessário ter certeza da disponibilidade da sua marca.

Preencha o formulário ao lado para confirmação.