Por que é tão importante registrar a sua marca?

Marcas como Apple, Nike, Coca-Cola, Natura, Itaú e tantas outras valem fortunas. O nome escolhido e o que vem atrelado a ele, para os consumidores e clientes, é um dos patrimônios mais valiosos de uma empresa: passa credibilidade, confiança, respeito, e, dependendo da marca e de seu ramo, muitas outras sensações.

O processo para chegar ao momento de ter uma marca consolidada no mercado é árduo e envolve marketing, branding, criação de conteúdo, atendimento ao consumidor, bom relacionamento com fornecedores, presença de mercado, e, claro, um excelente produto ou serviço. Como seria chegar neste ponto e descobrir que a marca escolhida, o nome da sua empresa, não poderá ser mais usado?

 

Aqui entra a relevância de registrar a sua marca da maneira correta e garantir que todo trabalho empregado para conquistar a credibilidade e presença de mercado da sua empresa não seja em vão. Além de garantir que sua empresa não esteja infringindo nenhuma lei de  propriedade intelectual, com a marca registrada, ela também estará protegida nesta situação.

 

Ou seja: você poderá usar a marca como queira, e caso algum outro negócio surja com o mesmo nome, logotipo, etc., sua empresa estará protegida perante as leis – e poderá entrar com todos recursos legais disponíveis para garantir que sua propriedade intelectual não seja ferida. 

 

Entre em contato conosco via telefone ou Whatsapp e podemos ajudá-lo! Somos experts no processo de registro de marcas e podemos tirar todas as suas dúvidas, além de acompanhar cada passo do processo. 

Compartilhe esse post

Para garantir o sucesso da sua compra é necessário ter certeza da disponibilidade da sua marca.

Preencha o formulário ao lado para confirmação.

Ei, Espere!

Ficou alguma dúvida?

Nossos especialistas podem te auxiliar!

Preencha o formulário ao lado e iremos entrar em contato para você fazer parte do maior escritório contábil do Brasil.