{"id":455,"date":"2020-08-10T13:59:36","date_gmt":"2020-08-10T16:59:36","guid":{"rendered":"https:\/\/qualitymarcas.com.br\/?p=404"},"modified":"2021-04-29T13:41:47","modified_gmt":"2021-04-29T16:41:47","slug":"entenda-por-que-registrar-sua-marca-e-um-investimento-na-sua-empresa","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/qualitymarcas.com.br\/entenda-por-que-registrar-sua-marca-e-um-investimento-na-sua-empresa\/","title":{"rendered":"Entenda por que registrar sua marca \u00e9 um investimento na sua empresa"},"content":{"rendered":"
\u00c9 comum escutar de empres\u00e1rios em diversos est\u00e1gios do neg\u00f3cio que registrar a marca da empresa n\u00e3o passa de um custo desnecess\u00e1rio, que pode ser evitado. Ou at\u00e9 mesmo que \u00e9 sup\u00e9rfluo, exagero, e que as consequ\u00eancias raramente acontecem.\u00a0<\/span><\/p>\n <\/p>\n No entanto, vamos fazer um exerc\u00edcio simples: imagine ser dono da Coca-Cola, construir a trajet\u00f3ria mundial de sucesso que a empresa tem e um dia descobrir que uma pequena produtora local tem a marca \u201cCoca-Cola\u201d registrada, enquanto a gigante global falhou em faz\u00ea-lo. Numa situa\u00e7\u00e3o como essa, a pequena produtora tem direito legal de exigir que a gigante deixe de usar o nome, e ainda direito \u00e0 indeniza\u00e7\u00e3o.\u00a0<\/span><\/p>\n <\/p>\n Isso pode acontecer independentemente de tempo de atua\u00e7\u00e3o no mercado, dos tamanhos das empresas ou faturamento: uma empresa que constr\u00f3i seu nome em neg\u00f3cio em cima de uma marca n\u00e3o registrada est\u00e1 \u00e0 merc\u00ea do risco constante de perd\u00ea-la.\u00a0<\/span><\/p>\n <\/p>\n A marca registrada se torna propriedade da empresa, com titularidade dos s\u00f3cios, assim como \u00e9 com a escritura de um terreno: vira heran\u00e7a, bem, \u00e9 passada adiante. O argumento do custo do registro n\u00e3o deve sequer ser considerado quando se coloca na balan\u00e7a o risco de perder tudo em uma disputa judicial. O barato, neste caso, realmente pode sair muito caro.<\/span><\/p>\n <\/p>\n Vale lembrar que o registro de marca junto ao INPI dura dez anos, e \u00e9 v\u00e1lido a partir do momento em que o requerimento \u00e9 feito, ainda que o Instituto atualmente demore cerca de 8 a\u00a0 24 meses para emitir o certificado. O investimento mais importante que voc\u00ea pode fazer pela sua empresa \u00e9 salvaguardar seu nome e marca, e garantir seu futuro.\u00a0<\/span><\/p>\n <\/p>\n Se voc\u00ea ainda tem d\u00favidas, entre em contato via telefone ou Whatsapp – podemos explicar quaisquer detalhes e te auxiliar no registro da sua marca! <\/span><\/p>\n","protected":false},"excerpt":{"rendered":" \u00c9 comum escutar de empres\u00e1rios em diversos est\u00e1gios do neg\u00f3cio que registrar a marca da empresa n\u00e3o passa de um custo desnecess\u00e1rio, que pode ser evitado. Ou at\u00e9 mesmo que \u00e9 sup\u00e9rfluo, exagero, e que as consequ\u00eancias raramente acontecem.\u00a0 No entanto, vamos fazer um exerc\u00edcio simples: imagine ser dono da Coca-Cola, construir a trajet\u00f3ria […]<\/p>\n","protected":false},"author":1,"featured_media":488,"comment_status":"closed","ping_status":"closed","sticky":false,"template":"","format":"standard","meta":{"footnotes":""},"categories":[1],"tags":[26,27,18,7,20],"class_list":["post-455","post","type-post","status-publish","format-standard","has-post-thumbnail","hentry","category-noticias","tag-crescimento-da-empresa","tag-empresa","tag-inpi","tag-marca","tag-registro-de-marca"],"yoast_head":"\n